05 maio, 2009

Psicoterapia Reichiana

A psicoterapia reichiana, criada pelo Dr. Wilhelm Reich, é uma forma de entender a personalidade dentro da visão psicocorporal, na qual mente e corpo interagem através de atitudes e comportamento diante da vida.
É uma psicoterapia profunda analítica, relacional e corporal. Reúne o trabalho do corpo com as relações interpessoais e os processos mentais do paciente.
Análise reichiana se refere à história analítica e dinâmica familiar que vivenciadas tanto no corpo como na mente influenciam a estrutura corporal e comportamento do indivíduo.
Objetivos:
A meta é permitir que as pessoas entrem em contato com o corpo e compreendam como, no passado, tanto a dinâmica como a relação familiar influenciam seu funcionamento presente. Também pretende ajudar as pessoas a desenvolverem a autopercepção, auto-expressão e autodomínio, através da superação dos traumas, conflitos e dos bloqueios, originados no processo de desenvolvimento psicossexual, além de promover a saúde integral através da amplificação da respiração, de exercícios de movimento, postura e relaxamento associados à expressão verbal propiciando um aumento da energia vital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário